No outro dia, a propósito de um prédio que se está a construir na principal rua da aldeia (sem qualquer vaidade, é a rua onde moro e não a rua onde se situa a Junta de Freguesia...) e também a propósito da inauguração de um "diz que é uma espécie de Banco, mas que afinal não é Banco nenhum" (e Pechão continua a ter apenas uma instituição bancária), alguém com muito orgulho dizia:
"Pechão está a crescer!"
Eu pergunto... está a crescer em quê? Em "camas" para que as pessoas que fazem a sua vida em Olhão ou em Faro possam, de uma forma mais económica, ter onde pernoitar? Será que o crescimento de Pechão é efectivamente aquilo a que se pode chamar de desenvolvimento da terra?
- Se sim, eu pergunto: em quê e onde se pode ver este crescimento?
- Se não, eu pergunto: porque é que não está a crescer, de quem é a culpa e o que é que os pechanenses pensam fazer para inverter a situação?
Esta é apenas uma reflexão de alguém que não é natural desta terra mas que já mora há alguns anos aqui e vê com apreensão o actual rumo que leva este país, do qual pertence Pechão...
De Luciano Viegas a 6 de Julho de 2007 às 22:44
Pechão , local onde alguns por ventura vieram por cá parar devido as razoes referidas...ser mais barato. Mas Pechão local onde me conheço desde pequeno e me incluo como da terra acho que sim esta a crescer pois para que saiba se não se aumentar a população da nossa aldeia não poderemos ter argumentos para que se possam ter mais e melhor qualidade de vida. A farmácia que ate a pouco tempo era algo impensável pois a nossa freguesia não tinha habitantes suficientes era uma miragem hoje é algo bem real.
Luciano.
Obrigado pela visita e pela tua opinião.
Volta sempre.
Um abraço!
O pessoal começa a fugir das cidades e procurando sossego nos lugares mais confins deste PORTUGAL.
Começo por numeros de votantes em LISBOA que eram na ordem dos 600 e tal mil e agora estão pelos 500 e tal mil.
Um dia as cidades serão só ornamento de alguns SENHORES.
Da classe RICA que os pobres vão procurando sitios sossegádos.
Comentar post