Quarta-feira, 21 de Março de 2007
"O administrador-executivo da Mybrand, empresa responsável pela criação da marca Allgarve, afirmou à Lusa que a nova insígnia foi desenvolvida para valorizar a oferta turística e não para substituir o nome da marca da região. «É uma marca que não vai substituir, mas sim viver integrada na marca "Região Algarve"», explicou João Miguel Braz Frade, sublinhando a importância de desfazer «equívocos» de percepção. «Algarve é uma marca forte e não se deve tocar na singularidade dos seus símbolos«, realçou o responsável, sustentando que a marca Allgarve foi criada com o objectivo de valorizar a oferta turística da região e de promover um programa de animação cultural." (lê o resto no "
Dinheiro Digital")
Na minha opinião, não só os autarcas, como também os empresários e todos os algarvios em geral, deveriam estar satisfeitos com o investimento que se vai fazer para que esta região seja ainda mais promovida naquilo que é a sua riqueza, ou seja, o turismo. Agora, o "All" deveria, sim, "marcar" campanha e não a própria "marca"...
Continuo a considerar que esta nova marca prejudica e vem criar alguma confusão na já existente e muito conhecida internacionalmente marca "
Algarve"!
sinto-me:
A maioria do algarvios e empresários algarvios não gostaram absolutamente nada dessa marca' Allgarve'. Muitos deles estão até chocados! Só para o logótipo e publicidade gastam-se milhares. Que promovam o Algarve ao mais alto nivel, é normal, já o deviam ter feito há muito. Mas a palavra Algarve chega e sobra! Qualquer que seja o sector de oferta. Algarve, só há um.
errata: logotipo
Satisfeitos não direi , afinal o dinheiro nem é deles, é dos CONTRIBUINTES.
O esperar que o ESTADO lhe faça o favor á custa de 9 MILHÕES de euros é que não acho graça nenhuma.
Afinal fechou-se hospitais escolas maternidades e gasta-se milhões em ajuda de um TURISMO que se sabe como éh no VERÂO NO ALGARVE.
Uma tristeza geral grassa pela imcompetencia deste GOVERNO que gasta dinheiro dos CONTRUBUINTES que bem falta faria em coisas mais necessárias aos PORTUGUESES.
O Algarve não precisa de ser mais estrangeirado do que já é!
A serra da estrela tem o seu queijo e as paisagens cobertas de neve, e vendem as suas peles e etc...
O Alentejo tem o seu sossego, tem o artesanado (loiças pintadas, mantas alentejanas...) tem o turismo rural...
O Ribatejo tem os touros os campinos, os vinhos, as lezirias de perder de vista...
O Gerês tem ...
O Minho tem...
e por aí fora, eu a mencionava os aspectos importantes de cada um, e esgotava os caracteres que me são permitidos neste comentário! O Algarve não precisa de mudar o nome ... só precisa, como todos os outros, dar a conhecer o que tem para oferecer.
Isto realmente...!! Neste país vai-se dar importancia a cada coisa!!
Tanto aspecto importante a melhorar no nosso turismo.... tanto! E vão estar empenhados numa ideia estaparfudia.
É a minha opinião.
De
Joana a 7 de Março de 2008 às 16:45
Poix... Realmente questiono-me porquê "Allgarve" em vez de "Algarve"? Na minha opinião deviamos valorizar a maca ALGARVE, essa sim marca da região.
Se o que se pretendia era uma marca integrada com o Algarve, talvez se devesse afastar + do nome original.... mas enfim :P
*** jokas
Joana
Comentar post