Os "sinais" do Natal já são visíveis em tudo que é lugar... aliás, mal tínhamos saído do Verão, já os comerciantes nos estavam a fazer lembrar que era altura de comprar as decorações, as luzes, os presentes... era altura de colocar o pai-Natal "enforcado" nas janelas, varandas e chaminés!
Aqui no blog do pechanense, porque agora é que estamos a entrar na época do Advento (tempo de espera e preparação para o Natal), vou colocar a primeira "decoração"...
Estávamos na época do Natal.
Passava um autocarro de uma excursão à frente de um Templo de uma Igreja onde já eram visíveis as decorações de Natal que apontavam para o nascimento de Jesus Cristo.
Uma passageira ao reparar em tal, muito indignada, exclamou:
"Oh meu Deus! Põem a religião em tudo. Vejam só que até misturam a religião com o Natal!"
Esta história pretende mostrar o facto de que o Natal se tornou em tudo, menos na celebração do Nascimento de Jesus Cristo!
Afinal o que é o Natal!?
De
touaqui42 a 25 de Novembro de 2006 às 23:28
Sim é verdade que o Natal para os adultos é coisa do passado mas as crianças Meu Deus , quem se esquece do sorriso das crianças quando recebem o seu brinquedo.
Aproveito para comunicar que o http://touaqui.blogs.sapo.pt foi-se
deram-me como desaparecido ou morto em combate ou fui com as cheias.
Passei a
http://touaqui42.blogs.sapo.pt
De
pdivulg a 27 de Novembro de 2006 às 09:05
Por acaso é algo muito curioso. Quando cada vez mais pessoas se assumem "atéus" cada vez mais se "festeja" o natal e ainda por cima muito tempo antes do tempo! Transforma-se o Jesus pobre em um natal de prendas e dívidas ... Transforma-se alegria da libertação em opressão do Deus dinheiro...
De
* a 27 de Novembro de 2006 às 19:38
O Natal é uma altura mta boa para se fazer negócio. Cada vez tenho menos paciência para o Natal.
Jinhos***
De
vilma a 28 de Novembro de 2006 às 17:18
Essa história reflecte bem a realidade dos dias de hoje!
Comentar post