Depois do ocorrido no elevador do Parque da Pontinha, em Faro, e que
aqui relatei, Dona Helena Quinta escreveu uma carta ao Senhor Administrador da empresa que gere o referido Parque. Na sua carta, ela exige uma explicação da empresa num prazo de dez dias, em virtude destes ainda não terem dado qualquer resposta à exposição deixada na recepção do Parque, no próprio dia da ocorrência. Lembro que o incidente deu-se no dia 10 de Outubro. No dia 14 a Dona Helena escreveu à Empresa e esta respondeu a 21 de Outubro. A empresa afirma que
de acordo com o Decreto Lei 295/89, os elevadores do Parque de Estacionamento da Pontinha estão em conformidade com a legislação em vigor, pelo que as chamadas de alarme são unicamente encaminhadas para a Central de Alarmes, 24h/24h da empresa fornecedora/instaladora dos elevadores, a quem compete intervir para a resolução da anomalia., A resposta, que vem assinada por um senhor com o cargo de Gerente dos Parques de Faro, é aquela que, de certa forma, se esperava não temos a culpa, estamos a agir de acordo com a lei e se existe alguém culpado, não somos nós... Infelizmente esta é a resposta a que se habituaram as empresas que falham, quando deviam, no mínimo, zelar pela segurança das pessoas que utilizam os seus serviços, pagando. Não sei o que diz o Decreto-Lei referido pela a empresa, não o li ainda. Também acredito que estes senhores estejam a agir de acordo com o que está legislado. Porém, não compreendo o porquê desta empresa (e muitas outras), não prever possíveis situações que não estão referidas na Lei. Eu explico: - A empresa responsável pelo elevador é do
PORTO. - Quando alguém fica preso no elevador do Parque de Estacionamento da Pontinha, em
FARO, o alarme toca no
PORTO. - Do
PORTO telefonam para um técnico de
FARO e este (único técnico que trabalha com a referida empresa), se estiver fora da cidade ou em serviço, não vem... como foi o caso em que as pessoas estiveram 30 minutos presas dentro do elevador e só de lá saíram porque telefonaram para os Bombeiros Municipais. Já agora, Senhor Gerente do Parque de Faro:
em primeiro lugar, ficava muito bem à Companhia de Parques de Estacionamento, SA, uma RESPOSTA IMEDIATA, assim que leram a exposição deixada pela Dona Helena no próprio dia e no Parque (se é que a leram). Desta forma não havia necessidade desta senhora ter que escrever alguns dias depois a pedir explicações;
em segundo lugar, ficava ainda muito melhor por parte da Companhia onde trabalha, um
PEDIDO DE DESCULPA e a vossa
DISPONIBILIDADE PARA PRESTAR TODO APOIO, caso fosse necessário. Não o fizeram...
De Anónimo a 3 de Novembro de 2005 às 16:38
Eu quero acreditar que ainda há em Portugal "entidades responsáveis" que se responsabilizam por problemas causados por si! Um abraço js.pechanense
(http://moc.blogs.sapo.pt)
(mailto:jaime-fernandes@sapo.pt)
De Anónimo a 3 de Novembro de 2005 às 14:11
... em Portugal...no dia em que uma entidade responsável por qualquer "coisa"... se responsabilizar no dia em que houver problemas...
acontecerá um milagre... que poderá inclusivamente dar lugar a um feriado nacional...
FORÇ'AÍ!
js de http://politicatsf.blogs.sapo.pt e http://mprcoiso.blogs.sapo.ptjs
(http://politicatsf.blogs.sapo.pt)
(mailto:jfsilvasousa@hotmail.com)
De Anónimo a 3 de Novembro de 2005 às 11:56
Parece que sim colibri. Um abraço!pechanense
(http://moc.blogs.sapo.pt)
(mailto:jaime-fernandes@sapo.pt)
De Anónimo a 2 de Novembro de 2005 às 16:08
A culpa... continua a morrer solteira, não é?
Um abraço do Colibri.Colibri
(http://saladamista.blogs.sapo.pt)
(mailto:Colibriamarelo1@sapo.pt)
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