Sérgio Godinho e João Paulo Cotrim vão estar presentes na Junta de Freguesia de Pechão, no próximo dia 9 de março, pelas 17h, para inaugurar a exposição coletiva “Sérgio Godinho e as 40 ilustrações” e apresentar o livro que deu origem à mostra, feito para assinalar os 40 anos de carreira do músico.
A obra é uma parceria entre Sérgio Godinho, que selecionou as canções, e João Paulo Cotrim, editor da Abysmo, que lançou o desafio a 40 ilustradores – de José Brandão a Henrique Cayatte, de Catarina Valadas a Gémeo Luís, de João Maio Pinto a Pedro Nora, de Pedro Proença a Teresa Lima, de João Fazenda a André Carrilho, enfim, várias gerações, diversas origens e todos os estilos – para iluminarem algumas melodias que marcaram os nossos dias. O resultado foi um álbum, declinado agora em exposição com impressões fine art das diferentes interpretações.
Durante a sessão Sérgio Godinho falará desta sua nova experiência e da sua longa carreira de cantautor, músico e produtor ao longo de 40 anos.
A Junta de Freguesia convidou o ator Luís Vicente, o músico Paulo Pires e o artista plástico Reinaldo Barros que irão também participar no evento.
"Os Sobreviventes" (1971), "Mútuo Consentimento" (2011), "Lisboa que amanhece", "Etelvina", "Balada da Rita", "Arranja-me um emprego", "Com um brilhozinho nos olhos", "O elixir da eterna juventude", "Em dias consecutivos" e "Sopro do coração" (escrita por Sérgio Godinho para os Clã) são algumas das canções ilustradas.
A exposição "Sérgio Godinho e as 40 ilustrações" estará patente até 28 de março, de segunda a sexta das 9h às 17h.
Mais informações podem ser recolhidas junto da Junta de Freguesia de Pechão através dos telefones 289 710 640/647 ou do endereço eletrónico geral@jf-pechao.pt
>> BLOGS
>>ONDE BLOGO
>> OUTRAS LIGAÇÕES