Exmo. senhor Belmiro.
Hoje, eram cerca das 17.00 horas, telefonei para a Linha de Apoio ao Cliente da Worten, o n.º 808 100 007 e a resposta foi praticamente a mesma de sempre destes últimos dias: “tenho a informação que a peça foi encomendada e que o técnico entrará em contacto consigo hoje. Não foi contactado?”
Sendo assim, caro senhor Engenheiro, vou começar a relatar-lhe a minha história:
No dia 18 de Novembro 2008 adquirimos a pronto pagamento uma máquina de lavar roupa na Worten de Olhão, a qual foi entregue no nosso domicílio no dia 20 do mesmo mês.
Às 0,00 horas do dia 29 de Maio de 2009 (temos no contrato com a EDP tarifa Bi-Horária – Horário Ciclo Semanal), como fazemos diariamente com as máquinas de lavar louça e roupa, ligámos a máquina a 30º deixando-a a trabalhar (a máquina encontra-se numa marquise fechada, em local apropriado para o efeito). Quando nos levantámos, por volta das 7 horas, fomos à marquise e o vidro da porta tinha rebentado e estava partido, tendo vidros e roupa sido projectados para fora da máquina. Ficámos estupefactos com o ocorrido pois nunca tínhamos visto, nem ouvido, nem pensado que tal coisa pudesse acontecer.
Deslocámo-nos então à Worten de Olhão, logo pela manhã desse dia 29, a fim de solicitar a reparação da máquina, tendo pedido encarecidamente ao funcionário que fosse o mais breve possível pelo facto de ser uma máquina de lavar roupa, electrodoméstico indispensável todos os dias numa casa, principalmente quando existem crianças e quando se trabalha fora todo o dia. O funcionário, com toda a boa vontade, disse que se metia o fim-de-semana, mas que ia pedir para 2ª feira irem solucionar o problema.
Aguardámos com muita dificuldade até 2ª feira, dia 1 de Junho, mas durante todo o dia nenhum contacto e de técnico da Worten nem sinal. No final do dia, ligámos para o 808 100 007 e disseram-nos que iam ver o que se passava. Passado algum tempo disseram-nos então que “o técnico tinha faltado... compreendiam a situação, mas já era tarde e não se podia fazer mais nada. Teria de esperar até ao dia seguinte a ver se nos iriam contactar”. Desesperados com a situação da roupa suja acumulada, tentámos contactar telefonicamente a Worten de Olhão para nos ajudar na resolução da situação, mas até isso foi complicado. Contacto telefónico nas facturas, no impresso no pedido de reparação, nada. Nem no nº informativo da PT, 12118, foi possível obter essa informação. Recorremos então à Internet para pesquisar e lá com muita dificuldade conseguimos o número de telefone, o que nos possibilitou telefonar. O nosso contacto desse dia com o nº 808 100 007 já tinha sido comunicado à Loja, que efectivamente nada pôde adiantar, a não ser dizer que “compreendiam a situação e que acreditavam que já não podia demorar muito. Como o prazo ainda não tinha passado, 7 dias, nada se podia fazer e certamente tudo iria ser resolvido dentro do prazo”.
Senhor Engenheiro, vou parar aqui para não o cansar com muita leitura e amanhã conto-lhe mais um pouco.
Atenciosamente
Jaime Fernandes
>> BLOGS
>>ONDE BLOGO
>> OUTRAS LIGAÇÕES