Nesta semana fui a uma grande superfície comercial para os lados da Guia. Como as aulas estão a começar, aproveitei para comprar algum material escolar para os filhos. Enquanto estava a pagar, a senhora da caixa perguntou-me onde morava (para que pudesse escrever na factura). Eu respondi "Pechão" e ela disse logo: "Em Pechão!? Na terra da Ana Cabecinha!?"
Antigamente quando dizia que morava EM Pechão, algumas pessoas perguntavam-me com um ar surpreendido: "Onde!?" Hoje já não. Podem não saber onde fica, mas toda a gente sabe que Pechão é a terra da Ana Cabecinha...
Mas o que me surpreendeu mesmo não foi a senhora saber que a Ana Cabecinha mora EM Pechão. O que me surpreendeu foi ela dizer EM Pechão e não NO Pechão.
De
Asulado a 3 de Setembro de 2008 às 19:52
Essa senhora não lê jornais, logo não sabe mais.
Porque não lê jornais, essa senhora também ficou sem saber que "o Pechão é uma pequeníssima aldeia com apenas seis ruas e fica entre Faro e Olhão" (claro está, fazendo uma desviozito de alguns quilómetros... saindo da 125, passa-se pelo Areal Gordo, Bela Curral e chega-se AO Pechão... um paraíso (en)cravado no interior profundo do concelho de Olhão!)

De
Asulado a 4 de Setembro de 2008 às 07:59
Interior profundo... por não ficar na serra?
Conceição Branco é uma mulher de visão, e está já a pensar na variante norte da EN125 (tenho fé que ainda se concretize neste século), que deverá passar bem no meio de Pechão, entre os nós de Olhão e Faro.
Duvido é que eles façam uma ligação da dita variante ao Ria Shopping em Olhão
para não congestionar ainda mais a 125 na cidade... até porque o espaço comercial está previsto para o primeiro trimestre de 2009 e a variante, embora neste século (tendo fé na tua fé), não sabemos quando.

Comentar post