"Não falta quem já considere a blogosfera como o quinto poder" (Vital Moreira, Colunista, Público)

Terça-feira, 6 de Novembro de 2007

Pechão, uma terra sem jardins...

Nestes últimos anos Pechão, uma aldeia do Concelho de Olhão, tem assistido à construção de vários prédios na rua 25 de Abril. Devido ao betão que tem sido levantado (necessário por causa do aumento da população), temos perdido a possibilidade de apreciar o verde que ladeia a referida rua. No prédio que está a acabar de ser construido, o construtor eliminou três lugares de estacionamento para fazer um pequeno espaço ajardinado à frente deste novo bloco de apartamentos.

A maioria da população ficou satisfeita ao ver uma pequena “ilha verde” neste imenso “mar cinzento”, em que se tem tornado o coração da aldeia. Eu digo a maioria porque, pelos vistos, alguns (certamente muito poucos, mas de muito “peso”), não gostaram que Pechão ficasse com menos três lugares, eu repito, TRÊS lugares de estacionamento, para se criar um pequeno “pulmão” nesta rua “emparedada” e cheia de monóxido de carbono devido à quantidade de viaturas que diariamente passam por Pechão, vindo e indo para Olhão... as viaturas que passam em excessiva velocidade e as que estacionam selvaticamente por cima dos passeios, bloqueando os carros correctamente estacionados e provocando engarrafamentos dignos das grandes cidades!

Consta que estes “ilustres" e "pesados” cidadãos, certamente indignados por não terem lugar para estacionar as suas viaturas, escreveram cartas e fizeram vários telefonemas à Câmara Municipal de Olhão, pedindo (não sei se exigindo, pressionando ou o que quiserem chamar), que o pequeno "jardim" fosse eliminado... pelos vistos conseguiram!

Portanto, meus amigos... Fica aqui a fotografia do “único jardim” de Pechão (embora seja apenas um canteiro), que foi feito em Agosto deste ano, quase à pressa, para que a terra ficasse mais bonita para receber a delegação de Morangis a quando da assinatura do protocolo de geminação. Sim, deixo aqui este registo para que os pechanenses possam, no futuro, recordar com saudade o “jardim” que tiveram (durante quase três meses), porque deixarão de o ver para a próxima ou para a outra semana... parece que foi dada ordem ao construtor para partir o canteiro e fazer os três lugares de estacionamento.




Meus caros Senhores Presidentes da Câmara Municipal de Olhão e da Junta de Freguesia de Pechão. Gostaria de recordar aquilo que prometeram para esta terra e que consta da vossa propaganda eleitoral:

  • “Forte aposta no ajardinamento de pequenos espaços, de modo a criar zonas verdes em vários pontos da Freguesia. Proceder à plantação de 200 árvores, e ao ajardinamento dos espaços exteriores das escolas.”
  • “Criação de um Jardim Público e Parque Infantil. Colocação de Mobiliário Urbano em vários sítios da Freguesia.”

Tenho sérias dúvidas que estas promessas eleitorais sejam cumpridas!

...na minha ignorância, própria de quem não é iluminado para as coisas da política, eu acho que o Senhor Construtor estava a dar-vos uma mãozinha. Deviam ter aproveitado!


E que tal fazermos aqui uma votaçãozita?

Escolhe o que preferes
Prefiro o canteiro
Prefiro os tres lugares de estacionamento
  
pollcode.com free polls
sinto-me:
escrito p/ pechanense às 15:29
link do post | comentar | favorito
partilhar
3 comentários:
De helena.quinta a 6 de Novembro de 2007 às 22:44
Sim realmente por três lugares de estacionamento, partir o pequeno jardim que já está feito há algum tempo não lembra ao Diabo, se foi feito penso eu é porque foi autorizado . Então todos os donos dos apartamentos tem direito a um estacionamento na cave, porque na compra de apartamento entra o estacionamento quem é que se pode queixar? é os que vêm ao café, às compras ou os que moram em redor!... como Pechão era tranquilo quando era pobre. Helena
De helena.quinta a 6 de Novembro de 2007 às 23:36
Pois vez bem lembrar essas promessas aos nossos Presidentes, se calhar já se esqueceram porque o tempo está a acabar e eu não vejo nada começar. Helena
De Maria do Amparo a 7 de Novembro de 2007 às 12:56
Sim em Agosto foi pedido ao construtor para
arranjar o estrerior da bloco porque a Aldeia ía tervisitas, tudo foi arrnjado à presa para estar pronto, trabalharam assim se pode dizer dia e noite até no dia feriado de 15 de Agosto estavam a trabalhar alguém se queixou e veio a G.N.R. mandar parar o serviço , realmente este passeio e jardim está muito mal visto pela população, então o Presidente que representa alguna população manda fazer depresso e outra população diz que está mal, coitado do Luciano, já não deve saber a quem dar ouvidos, e quem é que lhe paga o trabalho e o material gasto, já o estacionamento está todo desmanchado será que é de prepósito?, talves não ! foi da presa como foi feito e pisado logo a seguir. Realmente e agora acabou-se as festas acaba-se o canteiro florido?.
Bem haja. Maria do Amparo

Comentar post

. mais sobre mim

subscrever feeds

. pesquisar neste blog

 

últ. comentários

Amo as festas tradicionais, é algo que deve ser pr...
Meu caro Farid HaiderTem razão quanto ao que disse...
Uma observação ao texto supra citado.Não existe lí...
Não sei quem é o artista, mas deve ser nova ortogr...
Boa pergunta...felizmente já comprei o meu há muit...
:) oh GOD!!
queria saber noticias do zeca. alguem pode me info...
tive a orra de passa tres temporadas como atleta d...
Obrigado mas não é tanto "voltar", é mais dar o "a...
Bem vindo e bem - aventuradas sejam as tuas palavr...

. ligações

. posts recentes

Festas de Pechão 2014

Alguém me explica, sff?

Sérgio Godinho em Pechão

Pertencemos a uma Geração...

Convite

Pechão é esgoto a céu abe...

Pendurem a Vuvu na Janela

I Love Ketchup

Teatro em Pechão

Comunicado da Farmácia de...

Casamento homossexual... ...

História da Música "Amazi...

O Sorriso do Ciganito

Rock na Ribeira em Pechão...

Campanha "Um gravador par...

. arquivos

. tags

todas as tags

blogs SAPO