"Não falta quem já considere a blogosfera como o quinto poder" (Vital Moreira, Colunista, Público)

Terça-feira, 9 de Outubro de 2007

Consultar a vidente...

Os pais da menina inglesa que desapareceu no Algarve foram (ou vão?) consultar uma vidente para que esta lhes mostre o seu paradeiro. Li isto numa revista ou num jornal qualquer, não sei ao certo! (Atenção que este não é um post para acrescentar aos muito que por aí andam sobre o assunto. Nunca abordei este assunto aqui, nem é agora que o pretendo fazer).

Para mim é incompreensível que alguém que se afirma cristã possa fazer tal coisa.

Com este post não pretendo criticar ninguém nem nenhuma religião. Apenas quero, como cristão que sou, deixar aqui a minha reflexão (baseada na única fonte de regra e fé para os cristãos), sobre o facto de pessoas que se dizem cristãs consultarem videntes e outras coisas. Falo como cristão e para cristãos.


A Bíblia Sagrada é para os cristãos a única e toda suficiente regra de fé e prática, escrita por inspiração divina, é o registo da revelação pessoal de Deus, é a autoridade absoluta e o padrão supremo pelo qual toda a conduta humana, as opiniões religiosas e os próprios credos devem ser testados (II Tim. 3:15-17; II Ped. 1:19-21; Act. 17:11; Apo. 22:18-19).

Assim, todos os pensamentos, filosofias ou religiões que surjam, antes de serem assimilados pelos cristãos, devem ser examinados até à exaustão à luz das Escrituras Sagradas.

Em Portugal (em abono da verdade não é só no nosso país), muitas pessoas que se dizem cristãs, não vêem problemas algum em, a par de Deus, consultarem bruxas, astrólogos, espíritos, mortos, etc. Esta dualidade é, sem dúvida alguma, assustadora e perigosa, revelando: em primeiro lugar, ignorância acerca do verdadeiro cristianismo; em segundo lugar, superficialidade e desprezo em relação à Bíblia Sagrada; e em terceiro lugar, falta de conhecimento dos altos propósitos de Deus em relação aos homens.

Para quem não sabe, a Sagrada Escritura não aprova toda e qualquer forma de espiritismo, necromancia, adivinhações (por exemplo, horóscopos), magias, feitiçarias e coisas do género, afirmando mesmo que esta é uma prática comum de outros povos e não do povo de Deus (Deut. 18:9-14). Apesar dos seus aderentes o afirmarem, na Bíblia não encontramos qualquer base para tais doutrinas, antes pelo contrário, encontramos o seu repúdio e condenação, tanto para as práticas como também para os praticantes (Apo. 21:8).

O ensino dado pelo Senhor Jesus em Lucas 16:19-31, sem dúvida alguma, mostra uma existência consciente no lugar onde se encontram aqueles que já morreram (“lugar dos mortos”), mas deita por terra a ideia da possibilidade de comunicação entre os mortos e os vivos e é também clara ao mostrar que não há uma segunda oportunidade após a morte.

Cabe ainda dizer que a Palavra de Deus não sustenta qualquer tipo de reencarnação (Ecl. 12:7), afirma que a salvação do homem vem, unicamente, por Jesus Cristo (Efé. 2:1-10; Jo. 3:18,36; Rom. 6:23; Tito 3:4-7; I Ped. 1:18-19), que aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo (Heb. 9:27), e os que morrerem ressuscitarão (não reencarnarão), uns para a vida eterna, outros para a vergonha e desprezo eterno (Dan. 12:2; I Cor. 15; II Cor. 5; I Tess. 4: 13-18).

Mais uma vez, baseados naquela que é a Autoridade absoluta, a Bíblia Sagrada, posso afirmar que tais práticas não vêm de Deus, pelo contrário, são por Ele condenadas e não se podem associar ao cristianismo. O Senhor Jesus Cristo, sabendo de antemão aquilo que estava para vir, disse: “porque surgirão falsos Cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos” (Mat. 24:24). O Apóstolo Paulo experimentando já esses falsos profetas disse: “E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça” (II Cor. 11:14).

De forma alguma é minha intenção ofender ou inferiorizar alguém, mas como cristão que sou, gostaria de deixar esta advertência para todas as pessoas, em especial para os cristãos: todo o tipo de espiritismo, adivinhações, consultas a mortos, consultas a espíritos ou consultas a outras quaisquer entidades que não Deus, nas suas mais variadas formas, mesmo parecendo coisa boa e inocente, é má aos olhos de Deus e abominável tal prática.

Termino com as palavras do Apóstolo Pedro: “... há certas coisas difíceis de entender, que os ignorantes e instáveis deturpam, como também deturpam as demais Escrituras, para a própria destruição deles. Vós, pois, amados, prevenidos como estais de antemão, acautelai-vos; não suceda que, arrastados pelo erro desses insubordinados, descaiais da vossa própria firmeza; antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno” (II Ped. 3:16-18).
Pr. Jaime Fernandes

(Caso não tenhas uma Bíblia, os textos Bíblicos aqui referidos podem ser lidos aqui na Bíblia Gateway).

 
escrito p/ pechanense às 17:00
link do post | comentar | favorito
partilhar
2 comentários:
De Ena Rot a 9 de Outubro de 2007 às 18:04
Será que a opinião duma agnóstica cabe aqui?
Eu sei que cabe :)

Concordo inteiramente contigo.

Abraço
De pechanense a 10 de Outubro de 2007 às 10:25
Claro que sim. Sempre!
:-)

Comentar post

online

Worten Sempre?

. mais sobre mim

subscrever feeds

. pesquisar neste blog

 

últ. comentários

Meu caro Farid HaiderTem razão quanto ao que disse...
Uma observação ao texto supra citado.Não existe lí...
Não sei quem é o artista, mas deve ser nova ortogr...
Boa pergunta...felizmente já comprei o meu há muit...
:) oh GOD!!
queria saber noticias do zeca. alguem pode me info...
tive a orra de passa tres temporadas como atleta d...
Obrigado mas não é tanto "voltar", é mais dar o "a...
Bem vindo e bem - aventuradas sejam as tuas palavr...
Móss Pechanense. Andaste desaparecide?

. ligações

Fórum olhão ponto org



. posts recentes

Festas de Pechão 2014

Alguém me explica, sff?

Sérgio Godinho em Pechão

Pertencemos a uma Geração...

Convite

Pechão é esgoto a céu abe...

Pendurem a Vuvu na Janela

I Love Ketchup

Teatro em Pechão

Comunicado da Farmácia de...

Casamento homossexual... ...

História da Música "Amazi...

O Sorriso do Ciganito

Rock na Ribeira em Pechão...

Campanha "Um gravador par...

. arquivos

. tags

todas as tags

blogs SAPO
mozila Firefox2