"Não falta quem já considere a blogosfera como o quinto poder" (Vital Moreira, Colunista, Público)

Sexta-feira, 8 de Junho de 2007

Rock na Ribeira em Pechão (9º)


Neste ano a Junta de Freguesia de Pechão resolveu realizar o Rock na Ribeira (evento que marca sempre o início das festas de Verão de Pechão), na Zona Desportiva.

Gostaria de dizer duas ou três coisas:
  1. Como sabem, várias vezes critiquei no "pechanense" o local da sua realização (na Fonte Velha), mas nunca o evento em si. Como não acredito que a minha voz discordante (segundo diziam, a única), tenha influenciado esta mudança, fico com a sensação que afinal existiam mais algumas e de peso... Mais uma vez dou os parabéns à Junta de Freguesia de Pechão pelo evento e, desta vez, pela brilhante decisão da mudança de local.
  2. Penso que a Junta de Freguesia fez muito bem em pedir a colaboração do Grupo Motard de Pechão, pois será uma mais valia para o evento.
  3. Corre de boca em boca pela aldeia que estão a ser vendidos bilhetes porque, ao que parece, neste ano paga-se a entrada. Seria bom que os jovens que estão habituados a vir, ano após ano, não fossem apanhados de surpresa... é que na publicidade que tenho visto, não encontro nenhuma referência a entradas pagas e, caso seja verdade, ao valor da mesma.
  4. Parece que desta vez a Junta de Freguesia optou por enviar "Notas de Imprensa" para publicitar o 9º Rock na Ribeira. Os dois blogs de maior sucesso de Pechão, a saber: o "maldizente pechanense" e a "nova sensação para os pechanenses, a Arlapa"; também foram considerados "imprensa" e receberam um email com as devidas informações e os agradecimentos pela sua publicação. Pela parte que me cabe, muito obrigado pelas palavras "Imprensa" e "Director"... não precisavam de tanto, até porque, quanto muito, o "pechanense" só poderá ser considerado um blog caseiro!
Se fores ao blog "Asul" podes encontrar os links das bandas e aqui fica a nota de Imprensa da Junta de Freguesia de Pechão que o "Director" do pechanense recebeu:



                            Nota de Imprensa

9º ROCK NA RIBEIRA EM PECHÃO

Uma iniciativa da Junta de Freguesia de Pechão há 9 anos a promover a música moderna portuguesa. Este ano com as bandas Nome, Bubblebath, Canhões de Guerra e Rhakatta.


O Programa de Animação de Verão – Pechão 2007 tem início com a 9ª EDIÇÃO DO ROCK NA RIBEIRA EM PECHÃO, no próximo sábado dia 9 de Junho, no novo espaço da Zona Desportiva de Pechão, a partir das 22h.



A abrir a noite RHAKATTA, um projecto que nasceu há dois anos em Alte e que pesquisa a tradição Mandigue, elaborando músicas com base em temas tradicionais provenientes de África. Entre os vários concertos que os Rhakatta já fizeram, realça-se a sua participação no Festival Med, Fatacil e Festival Portugal a Rufar no Seixal.


CANHÕES DE GUERRA, uma banda com raízes no punk e no rock n’roll, oriunda de Santo Estêvão ‑ Tavira, formada no ano 2000, tendo participado em vários concertos por todo o Algarve, destaca-se a sua participação na festa do Avante.


Os BUBBLEBATH formam-se em Novembro de 2004 e, incentivados pelos amigos, concorrem ao “TMN – bandas”. Em Janeiro de 2006, acrescentam novas sonoridades e dão maior consistência ao projecto. É nesse ano que são apurados para a final do concurso de bandas “+ Música Loulé 2006” e gravam a primeira maquete de originais. Este ano, depois da participação na semana académica de Faro, vêm ao palco do Rock na Ribeira.


Por último os NOME, uma banda que surgiu em Faro em meados dos anos 90, chamada “Melomeno Rítmica”, que tocou por todo o Algarve, venceu concursos e fez a abertura de vários concertos de bandas de renome nacional. Em 2004 três músicos dos “Meló” voltam a juntar-se para formar os NOME. Daí para cá voltam a vencer vários certames e já fizeram três vezes banda de abertura dos "Xutos e Pontapés".

Agora com mais experiência, e como sempre a cantar em português, os NOME vão encerrar a 9ª Edição do Rock na Ribeira.

sinto-me:
escrito p/ pechanense às 12:01
link do post | comentar | favorito
partilhar
15 comentários:
De Asulado a 8 de Junho de 2007 às 12:29
Uma Junta de Freguesia atenta aos sinais dos tempos e que reconhece os blogs como um meio de divulgação, é de louvar.
De pechanense a 13 de Junho de 2007 às 15:01
O Senhor Presidente da Junta diz que é importante que Pechão esteja na Internet...

De arlapa a 8 de Junho de 2007 às 16:42
Não sei se o meu amigo pechanense, ou os seus vizinhos, se queixavam do barulho. Eu pessoalmente se residisse
perto da fonte nova, certamente protestaria veementemente, pois os meus velhos tímpanos não iriam resistir a tantos decibéis. Mencionei e seu nome apenas porque é a única pessoa que conheço nesse edificio. um abraço
De pechanense a 11 de Junho de 2007 às 12:11
Minha amiga Arlapa!

Não sei se sabe, mas no meu "currículo" existe a palavra "protestante" (ahahahah)
De arlapa a 8 de Junho de 2007 às 17:12
Não sei onde foi buscar o termo “Maldizente”, mas já á muito tempo que sou uma leitora assídua do seu blog, e nunca me pareceu calunioso ou intriguista. Mas pelo contrário, sério, independente e de muito bom gosto. Não me parece que alguém tenha razões de queixa.
Com ética conquista-se a credibilidade, e isso já ninguém vos tira.
De pechanense a 11 de Junho de 2007 às 12:22
...o termo "maldizente"!? Usei-o como ironia por causa da "fama" que algumas pessoas tentam "colar" a este blog e à minha pessoa, sempre que publico aqui algo menos bom sobre Pechão! Eu sei o que sou, o que escrevo e a razão porque escrevo. Estou de consciência tranquila e certamente que, "com toda a tranquilidade", continuarei a escrever no pechanense enquanto me apetecer.

Um abraço Arlapa!
De Gato Selvagem a 9 de Junho de 2007 às 01:00
O pechanense quer continuar na linha da frente! Bem amigo voçê ao que parece anda feliz por ter corrido com o ROCK para fora da RIBEIRA... Não tenha ilusões que o peopole da Junta SÓ MUDOU porque assim o entendeu! Aquele Zeca é um osso duro de roer o homem do talho que o diga...
De pechanense a 11 de Junho de 2007 às 12:46
Meu caro "Gato Selvagem"!

1. Quanto ao estar na "linha da frente", se está a referir o facto de ser o pechanense um blog que procura colocar sempre Pechão visível na Internet, claro que sim.
2. Quanto ao "ter corrido com o Rock para fora da Ribeira", sem dúvida nenhuma que "não tenho ilusões"... quem sou eu para me julgar "um todo-poderoso" capaz de pôr "o peopole da Junta" a obedecer às minhas ordens... sou um simples morador de Pechão que apenas EXPRESSA a sua opinião.
3. Quanto ao "andar feliz", garanto-lhe que existem coisas que me dão muito mais felicidade, mas também lhe digo que fiquei satisfeito pelo facto do Rock na Ribeira ter ido para o "melhor lugar de Pechão" para este género de eventos.
4. Quanto ao "roer o Zeca" (para quem não sabe, informo que este é o nome como muitas vezes é tratado, pelas pessoas mais próximas, o Senhor Presidente da Junta de Freguesia - o Professor Custódio Moreno). Diz então que ele é um "osso duro de roer"... meu caro amigo, garanto-lhe que não tenho intenção nenhuma de "roer" o que quer que seja, do Senhor Presidente da Junta. De qualquer forma agradecemos a sua informação que fica aqui registada para quem estiver com estas intenções, direi, um pouco "canibalescas".

Um abraço e volte sempre!
De SALSA PARRILHA a 9 de Junho de 2007 às 01:10
Pechão está em grande, então dois blogs, dois bancos, grupo motard, restaurantes da moda, hotel, festival rock... É só futuro.Pechanense grande terra para onde vieste morar!
De pechanense a 11 de Junho de 2007 às 13:23
Caro Salsa Parrilheira!

- Antes de mais, deixe-me informar que Pechão não tem só dois blogs. Se for espreitar na barra lateral do pechanense, verá que na secção das LIGAÇÕES está um link BLOGS - PECHÃO. Vai constatar que esta é uma terra que tem algumas pessoas com visão de futuro.

...já agora, quando disse que este era um blog de sucesso, não foi intenção minha julgar que o pechanense era melhor do que os outros, de forma alguma. Não sei se os leitores entenderam, mas foi uma tentativa de ironia.. mas acho que ninguém percebeu essa minha intenção!

1. Quanto à "grande terra para onde vim morar", se está a referir-se ao facto desta ser um ALDEIA grande (aliás a única aldeia no Concelho Olhão que é sede de Freguesia), concordo consigo.

2. Um segundo Banco... ajuda!

3. Restaurantes da moda... ajuda!

4. Um hotel (mesmo tendo "uma perna" noutra freguesia de outro concelho)... também ajuda!

5. Grupo motard, acrescento, COP... mostra que existem pessoas com iniciativa e espírito associativo que procuram dinamizar a terra - É muito BOM!

6. Em relação ao festival de rock, poderei ainda acrescentar, passeios de dias do pai, dia da mão, dia das mulheres, grutas, etc., festas e outras do género, penso que são coisas boas numa aldeia como a nossa, mas na minha opinião não são as que fazem uma terra de futuro.

Um abraço!
De Asulado a 25 de Junho de 2007 às 23:45
Caro pechanense
Olhe que Quelfes, apesar de ser sede da 2ª freguesia mais populosa do concelho (por incluir uma boa parte do perímetro urbano de Olhão), também é aldeia.
De pechanense a 26 de Junho de 2007 às 00:15
Estava convencido que Quelfes fosse vila... Obrigado pela informação.

Um abraço Asulado!
De Anónimo a 10 de Junho de 2007 às 20:26
Moss debe vim d'Olhão ao rock da rebera ontem á note erem ai uns 600... má ou menos! pagui 2eros bui que me farti foi cá uma festança do caraças .Pó ano tou lá outra vez.Pechão é que tá a dari ... ZÉ DÓLHÃO
De pechanense a 11 de Junho de 2007 às 13:26
Moss, Zé Dólhão...

Erem ai uns 600!?

Só por isso valeu a pena mudar de sítio.

Um abraço e para o Ano Pechão espera por ti :-)
De Anónimo a 15 de Junho de 2007 às 16:41
Pechanense fazes bem em divulgar as coisas que acontecem em Pechão é uma terra com grande dinâmica! Eu conheço as pessoas que estão à frente da Junta e sei que estão a dar o máximo, gostava eu de ter o Custódio à frente dos destinos da minha terra. Continua Pechanense... Um amigo do Custódio desde os tempos de escola e do Atletismo não moro em Pechão mas tive o previlégio de ter sido seu atleta, apenas 11 anos. Um Amigo dessa bonita terra!

Comentar post

online

Worten Sempre?

. mais sobre mim

subscrever feeds

. pesquisar neste blog

 

últ. comentários

Meu caro Farid HaiderTem razão quanto ao que disse...
Uma observação ao texto supra citado.Não existe lí...
Não sei quem é o artista, mas deve ser nova ortogr...
Boa pergunta...felizmente já comprei o meu há muit...
:) oh GOD!!
queria saber noticias do zeca. alguem pode me info...
tive a orra de passa tres temporadas como atleta d...
Obrigado mas não é tanto "voltar", é mais dar o "a...
Bem vindo e bem - aventuradas sejam as tuas palavr...
Móss Pechanense. Andaste desaparecide?

. ligações

Fórum olhão ponto org



. posts recentes

Festas de Pechão 2014

Alguém me explica, sff?

Sérgio Godinho em Pechão

Pertencemos a uma Geração...

Convite

Pechão é esgoto a céu abe...

Pendurem a Vuvu na Janela

I Love Ketchup

Teatro em Pechão

Comunicado da Farmácia de...

Casamento homossexual... ...

História da Música "Amazi...

O Sorriso do Ciganito

Rock na Ribeira em Pechão...

Campanha "Um gravador par...

. arquivos

. tags

todas as tags

blogs SAPO
mozila Firefox2