"Não falta quem já considere a blogosfera como o quinto poder" (Vital Moreira, Colunista, Público)

Sábado, 6 de Janeiro de 2007

SAPO Vídeos (II Parte)


Chegou o momento da segunda parte do SAPO Vídeos (a minha segunda parte, claro, que a do próprio SAPO ainda não está pronta...)

Na PRIMEIRA PARTE relatei a minha experiência em introduzir um Vídeo do SAPO (que já lá estava), num blog. Nesta II Parte quero compartilhar convosco aquilo que foi a minha aventura na tentativa de enviar um "filme caseiro" para a minha conta de vídeos previamente criada (tentativa concretizada, claro).

Comecei por fazer um filmezito (se é que se pode chamar de filme àquilo que fiz). Acedi à minha conta e fui seguindo os passos que estão lá indicados (certamente que foi a pensar em mim que fizeram aquilo tão fácil). Levei um minuto a escrever o título, as tags e ainda algumas palavras relacionadas com a minha “obra-prima”. Avancei para o passo seguinte. Cliquei no respectivo botão que me levou aos meus ficheiros. Procurei os “meus vídeos” e seleccionei o meu “primeiro sucesso” da Sétima Arte.


Eram precisamente 12.09 horas quando cliquei no botão do “upload”. Apareceu uma mensagem a dizer que deveria manter a janela aberta enquanto durasse a operação. Esperei... esperei... continuei a esperar... até que resolvi ir pôr a mesa para almoçarmos (eu e um dos meus filhos que estava a chegar da escola). Vim espreitar e a operação continuava. Decidi então ir à mercearia comprar pão. Voltei e espreitei... a operação continuava. Fui cortar o pão e vim espreitar... a operação continuava. Resolvi ir pôr o nosso almoço a aquecer e vim espreitar... a operação continuava. Já começava a pensar que tinha feito alguma coisa mal... quando finalmente (já estávamos nas 12.40 horas, ou seja, já tinham passado 31 minutos), apareceu uma mensagem a dizer – “Ficheiro enviado. Aguarde enquanto processamos o seu Vídeo.” Entretanto fui espreitar a comida e esperei mais uns 2 minutos e nada. Reparei então que estava lá a palavra OK. Cliquei! Apareceu uma mensagem a dizer que a “coisa” estava em processamento. Farto daquilo, resolvi aceder à página principal do SAPO Vídeos para ver se já lá estava ou não... Fiquei surpreendido porque, não só já lá estava, como já tinha sido visto por três pessoas. Também fui ver! Entretanto chegou o meu filho e fomos almoçar.

Por volta das 14 horas resolvi voltar a espreitar e já tinha tido o dobro de espectadores... seis pessoas distraídas tinham estado lá a ver. Não resisti e visionei mais uma vez e reparei que o número passou para sete... percebi logo que afinal só tinham sido cinco os espectadores.


Hoje, antes de escrever este longo texto, voltei lá para espreitar e, pasmem-se, já são 43 as pessoas que “não têm nada para fazer”... Ups! Passou para 44   :)


Conclusão: Enquanto os filmes (ou seja lá o que quiserem chamar) que envio para “Lisboa” não forem via Auto-Estrada, mas sim, forem pela estrada da Serra do Caldeirão, eu acho que não vou enviar mais nada. Embora seja fácil, é MUITO TEMPO meus amigos!

Nota: Eu não coloco aqui o “filme” para que não digam o mesmo que os meus filhos: “Que coisa mais seca”... e eu tenho que concordar com eles. Sem dúvida que não será uma obra para arrancar nenhum prémio “louco2007”.

 
sinto-me:
. tags:
escrito p/ pechanense às 23:00
link do post | comentar | favorito
partilhar
online

Worten Sempre?

. mais sobre mim

subscrever feeds

. pesquisar neste blog

 

últ. comentários

Meu caro Farid HaiderTem razão quanto ao que disse...
Uma observação ao texto supra citado.Não existe lí...
Não sei quem é o artista, mas deve ser nova ortogr...
Boa pergunta...felizmente já comprei o meu há muit...
:) oh GOD!!
queria saber noticias do zeca. alguem pode me info...
tive a orra de passa tres temporadas como atleta d...
Obrigado mas não é tanto "voltar", é mais dar o "a...
Bem vindo e bem - aventuradas sejam as tuas palavr...
Móss Pechanense. Andaste desaparecide?

. ligações

Fórum olhão ponto org



. posts recentes

Festas de Pechão 2014

Alguém me explica, sff?

Sérgio Godinho em Pechão

Pertencemos a uma Geração...

Convite

Pechão é esgoto a céu abe...

Pendurem a Vuvu na Janela

I Love Ketchup

Teatro em Pechão

Comunicado da Farmácia de...

Casamento homossexual... ...

História da Música "Amazi...

O Sorriso do Ciganito

Rock na Ribeira em Pechão...

Campanha "Um gravador par...

. arquivos

. tags

todas as tags

blogs SAPO
mozila Firefox2