"Não falta quem já considere a blogosfera como o quinto poder" (Vital Moreira, Colunista, Público)

Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2006

ADSL em Pechão (mais uma vez)


Já são várias as vezes que escrevo sobre a ADSL em Pechão. Depois das duas últimas postas que eu escrevi aqui no pechanense (a penúltima e a última), recebi por parte do serviço de apoio ao cliente do SAPO um e-mail (em duplicado) que dizia o seguinte:

Estimado(a) Cliente,

Face à nova oferta comercial SAPO ADSL temos a comunicar-lhe que após a realização de vários testes, verificámos que a sua linha telefónica não reúne actualmente as condições técnicas necessárias para suportar velocidades superiores, pelo que o seu acesso manterá o tarifário actual 2Mb que permite navegar até ao máximo de 2Mb/128Kb(1).

Entretanto temos o prazer de o informar que passa a dispor de um limite de tráfego internacional de 8GB (+3GB), sem qualquer acréscimo de custos e com efeitos retroactivos a 1 de Novembro de 2006. Este limite sobe para 30GB, caso tenha activos os serviços Factura Electrónica e Débito Directo.

Se ainda não beneficia deste suplemento de tráfego adira já à Factura Electrónica e ao Débito Directo na sua Área de Cliente SAPO ADSL em http://clientes.sapo.pt e passe a usufruir desta oferta já a partir do próximo mês.

Caso necessite de algum esclarecimento adicional, estamos disponíveis 24h através do número 707 22 72 76(2) ou pelo endereço de email suporte@acesso.sapo.pt.   

SAPO ADSL. Vive a assapar
Serviço de Apoio ao Cliente



 

(1) A velocidade real do Serviço SAPO ADSL depende de alguns factores alheios, nomeadamente das condições técnicas da infraestrutura de rede ou da distância até à central telefónica.
(2) Tarifário: Com origem na rede fixa: 0,12€/min; com origem nas redes móveis: 0,30€/min. Facturação ao segundo, após o 1º minuto. Valores com IVA incluído à taxa de 21%.


Como não quero parecer mal educado ou mesmo mal-agradecido pela simpática oferta dos 30 GB de tráfego internacional, o meu muito obrigado. Agora, quanto à informação que me estão a dar em relação à velocidade da Internet aqui em Pechão, não é para mim nenhuma novidade... A verdade é que eu preferia mesmo uma ADSL que não fosse de "brincadeira", ou seja, para além de ter os 2 MB reais, que chegasse aos 4 MB - pelo menos isso.

Entretanto soube através de alguém ligado à PT (daquelas coisas que se vem a saber mas não se sabe quem disse), que existia um diferendo em relação ao valor (estamos a falar de dinheiro), pedido pela entidade (também me disse quem é), que vai disponibilizar o terreno para instalar um "armário" para uma "central telefónica" (creio que o nome da "geringonça" é este), e o valor que a PT estava disposta a pagar. Existia... parece que finalmente chegaram (a PT e a "misteriosa" entidade) a um acordo em relação ao valor...

Disse-me mais a referida pessoa (que não sei quem é): "parece... parece que em Janeiro vai começar a ser instalado (o tal armário milagroso). Vai permitir que Pechão tenha ADSL com 4 MB e, eventualmente, em alguns lugares possa chegar ao 8 MB. Assim que começar a obra, em menos de uma semana já está a funcionar."

Bom... por agora vou deixar passar o Natal, os Reis e depois volto ao assunto para fazer um verdadeiro "Carnaval".

Entretanto aqui em Pechão, como temos "asas de brincadeira" e não podemos voar para ir ter com os nossos amigos "passaros", vamo-nos "dando com porcos"... Pegamos neles, ensebamos muito bem ensebadinhos, metemo-los dentro de uma cerca previamente enlameada, e brincamos ao "apanha".




Clica na fotografia para veres outras (não só dos porcos), para saberes como se passa o tempo em Pechão







sinto-me:
. tags: , ,
escrito p/ pechanense às 10:15
link do post | comentar | favorito
partilhar
1 comentário:
De js a 12 de Dezembro de 2006 às 14:30
...entretanto vai havendo um politico do nosso país que vai dizendo que o país está coberto pela banda larga... coisas que os politicos gostam de dizer...
FORÇ'AÍ!
js de http://polticatsf.blogs.sapo.pt

Comentar post

online

Worten Sempre?

. mais sobre mim

subscrever feeds

. pesquisar neste blog

 

últ. comentários

Meu caro Farid HaiderTem razão quanto ao que disse...
Uma observação ao texto supra citado.Não existe lí...
Não sei quem é o artista, mas deve ser nova ortogr...
Boa pergunta...felizmente já comprei o meu há muit...
:) oh GOD!!
queria saber noticias do zeca. alguem pode me info...
tive a orra de passa tres temporadas como atleta d...
Obrigado mas não é tanto "voltar", é mais dar o "a...
Bem vindo e bem - aventuradas sejam as tuas palavr...
Móss Pechanense. Andaste desaparecide?

. ligações

Fórum olhão ponto org



. posts recentes

Festas de Pechão 2014

Alguém me explica, sff?

Sérgio Godinho em Pechão

Pertencemos a uma Geração...

Convite

Pechão é esgoto a céu abe...

Pendurem a Vuvu na Janela

I Love Ketchup

Teatro em Pechão

Comunicado da Farmácia de...

Casamento homossexual... ...

História da Música "Amazi...

O Sorriso do Ciganito

Rock na Ribeira em Pechão...

Campanha "Um gravador par...

. arquivos

. tags

todas as tags

blogs SAPO
mozila Firefox2