"Não falta quem já considere a blogosfera como o quinto poder" (Vital Moreira, Colunista, Público)

Segunda-feira, 6 de Fevereiro de 2006

Acerca da polémica dos cartoons e do muito que se tem dito...

O terror bárbaro e religioso e que se tem manifestado ao longo dos séculos, é o fruto de pessoas que nada têm da "imagem e semelhança" Daquele que nos criou. Aqueles que, excessivamente zelosos, se julgam inspirados por Deus, são cruéis e destruidores. Pela sua crença religiosa agem de um modo obsessivo e intransigente para defender, expandir e impor a sua doutrina.

Os que seguem o Deus de Abraão, a saber, Judaísmo, Cristianismo e Islamismo, ao matarem em Seu nome, estão simplesmente a mostrar que não O conhecem verdadeiramente. As Escrituras revelam um Deus de Esperança, de Paz, de Amor e também de Justiça.

A Justiça de Deus diz que a desobediência a Ele trás como consequência o castigo, que é a morte (entenda-se morte como separação, ou seja, uma separação de Deus para a eternidade).

O Amor de Deus teve como consequência a morte e a ressurreição de Jesus Cristo (a Bíblia diz que a salvação do homem vem pela graça de Deus e não pelas nossas obras e a vitória sobre a morte garante a todos os homens a vida eterna). Aqueles que, arrependidos, aceitam Jesus como sendo o seu Salvador têm, não só o perdão dos seus pecados mas também a certeza de uma vida eterna com Deus. Este amor de Deus é oferecido a todos, mas só aceita quem quer.

A Paz faz parte do carácter de Deus. Se não fosse assim, por causa da desobediência dos homens, Ele promoveria uma guerra com o objectivo de acabar com a sua criação. NÃO O FEZ. Há um texto na Bíblia que afirma "vós que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo. Porque Ele é a nossa paz... tendo derrubado a parede da separação que estava no meio, a inimizade... e vindo evangelizou a paz a vós outros que estáveis longe... por Ele, ambos temos acesso ao Pai em um Espírito" (Epístola ao Efésios 2:13-18).

Em relação à Esperança. Quando existe intimidade com Deus, passamos a conhecemo-Lo verdadeiramente. Ele não é um Deus de terror, que amedronta a todos com "a destruição". Aos que pensam assim, eu aconselharia a ler a Bíblia para que conhecessem Deus através de um contacto directo e não por terceiros. Acredito que muitas das pessoas que falam, da forma que falam, quando se referem a Deus, certamente nunca leram a Bíblia e aquilo que dizem é com base no que ouviram da boca de outros. Eu aprendi uma coisa que se aplica às questões espirituais e também às terrenas: Quando quero saber a verdade de alguma coisa, o melhor é procurar a fonte - as Escrituras são o único lugar certo para conhecer Deus e, a Bíblia em particular, para conhecer o Cristianismo. O último livro da Bíblia, o Apocalipse, termina, não com o fim, mas com um novo começo!

Creio que a publicação dos cartoons não deveriam ter originado esta onda de violência por parte dos seguidores do Islão. Indignação sim, porque mexeu com as suas crenças. Eu lembro-me que os Católicos também se indignaram quando colocaram um preservativo no nariz do Papa e possivelmente, se alguém fizesse uma caricatura de alguém muito próximo dos autores dos "cartoons da polémica", talvez passasse a ser alvo de uma contestação do visado e quem sabe de um murro no nariz!

Termino apenas dizendo isto: Haja bom senso por parte de uns e respeito por parte dos outros. Quando quiseres opinar sobre Deus, lê primeiro a Bíblia e fala então do que sabes e não do que os outros te disseram.

(Se quiseres vai à ieba que oferece um Novo Testamento!)

escrito p/ pechanense às 11:02
link do post | comentar | favorito
partilhar
1 comentário:
De Anónimo a 6 de Fevereiro de 2006 às 12:21
Concordo. Tenho por hábito dizer que a minha liberdade termina, onde começa a liberdade de outro. Respeitar, para ser respeitado, devia fazer parte da educação mais elementar. Um Abraço.
(Porque sei que gosta do tema, dê uma vista de olhos ao texto da revista DIA D, na rúbrica Directas, no Jornal Público de hoje.)Colibri
(http://saladamista.blogs.sapo.pt)
(mailto:Colibriamarelo1@sapo.pt)

Comentar post

online

Worten Sempre?

. mais sobre mim

subscrever feeds

. pesquisar neste blog

 

últ. comentários

Meu caro Farid HaiderTem razão quanto ao que disse...
Uma observação ao texto supra citado.Não existe lí...
Não sei quem é o artista, mas deve ser nova ortogr...
Boa pergunta...felizmente já comprei o meu há muit...
:) oh GOD!!
queria saber noticias do zeca. alguem pode me info...
tive a orra de passa tres temporadas como atleta d...
Obrigado mas não é tanto "voltar", é mais dar o "a...
Bem vindo e bem - aventuradas sejam as tuas palavr...
Móss Pechanense. Andaste desaparecide?

. ligações

Fórum olhão ponto org



. posts recentes

Festas de Pechão 2014

Alguém me explica, sff?

Sérgio Godinho em Pechão

Pertencemos a uma Geração...

Convite

Pechão é esgoto a céu abe...

Pendurem a Vuvu na Janela

I Love Ketchup

Teatro em Pechão

Comunicado da Farmácia de...

Casamento homossexual... ...

História da Música "Amazi...

O Sorriso do Ciganito

Rock na Ribeira em Pechão...

Campanha "Um gravador par...

. arquivos

. tags

todas as tags

blogs SAPO
mozila Firefox2