"Não falta quem já considere a blogosfera como o quinto poder" (Vital Moreira, Colunista, Público)

Quinta-feira, 29 de Janeiro de 2009

Algumas sugestõezitas...

...para quem pode tomar decisões importantes, quando as coisas se complicarem em Portugal!

 

  1. Quando os senhores presos se queixarem que os bifes que são servidos nas prisões são duros e difíceis de cortar, sugiro que, de uma forma inteligente, lhes facultem alguns canivetes para que o acto de cortar carne seja facilitado... mas não ofereçam! Vendam porque sempre entra algum dinheirinho para os cofres.
  2. Quando se tornar costume assaltar os tribunais, o melhor que têm a fazer não é gastar dinheiro com sistemas de vigilância ou uma maior segurança. Todos nós sabemos que quando os senhores ladrões querem roubar, roubam mesmo... mesmo que a fechadura seja muito boa! Sugiro que retirem as caixas de multibanco dos tribunais porque, como também todos nós sabemos, eles vão assaltar os Palácios de Justiça por causa do dinheiro das máquinas e não com o intuito de fazer sumir algum processo que os incrimine. Sempre se poupa o dinheirinho das fechaduras novas... e claro, é dinheiro que não sai dos cofres.
  3. Quando as estradas em Portugal estiverem em mau estado, não gastem dinheiro a arranjar. Sugiro que se coloquem alguns sinais de trânsito, daqueles de fundo amarelo, a informar aos condutores que a estrada está em mau estado... Mas não coloquem muitos avisos porque algumas viaturas danificadas mexe com a economia e isso faz entrar algum dinheirinho nos cofres.
  4. Quando uma ponte em Portugal estiver em mau estado, podendo até vir a cair, sugiro que se coloque uma placa de limite de velocidade de 20 km. Sugiro ainda que se coloquem radares de velocidade nessas pontes porque todos nós sabemos que os automobilistas não ligam nada a estas placas... e sempre entra algum dinheirinho para os cofres.
  5. Quando algum ministro, primeiro ministro ou mesmo presidente de câmara estiver a ser alvo de suspeitas de favorecimentos (a outros ou a si próprios), corrupção, etc., sugiro que não liguem, não respondam, não entrem em diálogo com esse tipo de gente que só sabe falar mal... até porque todos nós sabemos que em Portugal as caravanas passam, os cães ladram muito, mas depois delas passarem fica novamente tudo em silêncio. Porém, se for necessário dizer alguma coisa, digam apenas: "não comento", "isso é chicana política", "é muita coincidência falarem deste assunto nesta altura?", "recuso-me a dialogar com quem só sabe falar mal". Não percam tempo com esses caluniadores, como todos nós sabemos, tempo é dinheiro... e dinheirinho é coisa que faz falta nos cofres.

Pronto. Aqui ficam algumas sugestõezitas para que não digam que eu só sei criticar!

 

 

sinto-me:
escrito p/ pechanense às 17:02
link do post | comentar | favorito
partilhar
online

Worten Sempre?

. mais sobre mim

subscrever feeds

. pesquisar neste blog

 

últ. comentários

Meu caro Farid HaiderTem razão quanto ao que disse...
Uma observação ao texto supra citado.Não existe lí...
Não sei quem é o artista, mas deve ser nova ortogr...
Boa pergunta...felizmente já comprei o meu há muit...
:) oh GOD!!
queria saber noticias do zeca. alguem pode me info...
tive a orra de passa tres temporadas como atleta d...
Obrigado mas não é tanto "voltar", é mais dar o "a...
Bem vindo e bem - aventuradas sejam as tuas palavr...
Móss Pechanense. Andaste desaparecide?

. ligações

Fórum olhão ponto org



. posts recentes

Festas de Pechão 2014

Alguém me explica, sff?

Sérgio Godinho em Pechão

Pertencemos a uma Geração...

Convite

Pechão é esgoto a céu abe...

Pendurem a Vuvu na Janela

I Love Ketchup

Teatro em Pechão

Comunicado da Farmácia de...

Casamento homossexual... ...

História da Música "Amazi...

O Sorriso do Ciganito

Rock na Ribeira em Pechão...

Campanha "Um gravador par...

. arquivos

. tags

todas as tags

blogs SAPO
mozila Firefox2