"Não falta quem já considere a blogosfera como o quinto poder" (Vital Moreira, Colunista, Público)

Terça-feira, 28 de Outubro de 2008

SAPO Mail

Não existe nenhuma empresa que preste um serviço perfeito. Todas têm coisas boas e coisas más, umas são melhores numas coisas e outras noutras. Por essa razão quando eu adiro a algum serviço dificilmente mudo... a não ser que o serviço prestado seja mesmo mau. É por essa razão que continuo no SAPO. Têm me "batido à porta" várias empresas mas ainda não houve nenhuma que me tivesse convencido que  prestea na minha zona, um serviço melhor que o do SAPO.

 

Sempre que o SAPO apresenta algum problema em algum dos seus serviços utilizados por mim, eu escrevo para o apoio ao cliente ou (como quase todos os serviços têm blogs)  nos comentários dos respectivos blogs e imediatamente sou atendido com muito profissionalismo, simpatia e atenção... pessoalmente não tenho razões de queixa.

 

Para quê esta conversa toda? Para dizer que infelizmente nestes últimos tempos o SAPO Mail tem prestado um, sem exagero, mau serviço aos seus utilizadores e tem levado muitos deles à beira de um ataque de nervos levando-os mesmo a (para além dos costumeiros insultos) mudarem para outros serviços de mail que não do SAPO (eu sou muito paciente mas já estou no limite).

 

Sei que os técnicos/informáticos do SAPO são excelentes profissionais e acredito que têm estado a dar tudo por tudo para resolver o problema. Porém a lentidão, a dificuldade em entrar na caixa de mail, o não conseguir abrir mails, etc., etc., já dura há muito tempo e "alguém" como o SAPO não pode ter o seu Webmail, que é vital, com problemas destes durante dois ou três dias seguidos... muito menos durante um mês.

 

Continuarei fidelizado ao SAPO, sem dúvida alguma mas, em relação ao SAPO Mail, se o seu desempenho continuar a ser este terei mesmo que mudar (apesar dos grandes transtornos que isso me vai causar). Esperarei até ao fim da semana e se as coisas não alterarem terei que ir à procura de outro Webmail. Os meus mails do SAPO ficarão só para os blogs e, claro, para o muito SPAM que recebo diariamente...

 

(Só para vos dar uma ideia. Comecei a tentar abrir a minha caixa de mail às 20:23 H. Levei mais de 15 minutos para conseguir entrar. Depois de estar lá dentro ainda não consegui abrir nenhum dos mails, apagar ou reportar SPAM... são 22:00 H)

 

1ª Edição do post acerca do SAPO Mail 

Quarta-feira, 29 de Outubro de 2008 - São 13:00 horas e durante a manhã tentei entrar várias vezes no meu mail jaime-fernandes(arroba)sapo.pt. sem sucesso... Corrijo: consegui entrar uma única vez (com a página a carregar quase cinco minutos) através do antigo SAPO Mail (aquele que chamam de clássico). Depois de entrar cliquei para abrir um mail e passado um tempo infindável (já deixei de contar os minutos), resolveu sair da caixa de correio electrónico por sua própria iniciativa. Mais tarde tento novamente e depois faço uma nova edição!

 

2ª Edição do post acerca do SAPO Mail

Quarta-feira, 29 de Outubro de 2008 - Voltei a tentar entrar na minha caixa de correio electrónico do SAPO Mail às 16.19 H. Às 16.25 H. abriu a caixa de entrada (no antigo SAPO mail). Cliquei no primeiro mail da lista (era uma newsletter solicitada por mim) e abriu passado cinco minutos (às 16.30 H.). Cliquei no botão para apagar este mail e passado dois minutos apareceu no ecrã isto. Cliquei novamente na Caixa de Entrada e seleccionei vários mails (um a promover o salão erótico, outro o J&B Party, cinco ou seis do mesmo tipo a recomendar-me o comsualicenca.com e mais umas quantas newsletters não solicitadas. Cinco minutos depois apareceu no ecrã isto. Clico no botão para ir para o novo mail e como passado dois minutos ainda não tinha aparecido nada saí porque já tinha passado mais de 30 minutos. Logo à noite faço mais uma nova edição!
 

 

 

3ª e última Edição do post acerca do SAPO Mail

Quarta-feira, 29 de Outubro de 2008 - Às 22:30 horas e às voltei a tentar entrar na minha caixa de correio electrónico e as coisas estão na mesma: levo muito tempo a entrar, muito tempo a abrir um mail, não consigo apagar nada, etc. Sendo assim só abro (quero eu dizer, "vou abriiiindo") aquilo que me parece importante e o resto (incluindo todo o lixo) vai ficando por lá a encher a caixa de entrada até ver. Quanto a escrever e enviar... não experimentei nem vou experimentar. Vou fazê-lo por outro lado e só aquilo que for mais importante. Também só me tem sido possível entrar pelo link que foi indicado no Blog Olicial do SAPO Mail porque através da Home Page do SAPO não dá. Por último quero dizer que, como já o afirmei, este é um serviço vital do SAPO e uma situação destas causa um grande transtorno (muito mais do que qualquer coisa que aconteça nos blogs, messenger, fotos ou outro). Sei que uma coisa destas incomoda não só os utilizadores mas os próprios responsáveis pelo serviço SAPO Mail. Acredito que estão a fazer tudo para resolver. Para quem não sabe, enquanto o problema não é resolvido publicaram hoje este post para ajudar os utilizadores. Ainda bem que o fizeram mas eu acho que deveriam dizer algo mais. A falta de explicações não tem ajudado (digo "falta de explicações" porque aquilo que têm escrito no blog não nos tem deixado esclarecidos, antes pelo contrário). Portanto é natural que os utilizadores fiquem furiosos (o que não lhes dá o direito de insultar). Creio que já deveriam ter publicado algo no Blog Oficial dando uma boa explicação e também dizer quando é que as coisas ficam definitivamente resolvidas. Se já tivessem feito isto, apesar de eu ficar incomodado com toda a lentidão, não teria escrito uma só linha sobre o assunto nem teria pensado em substituir o Webmail. Com isto termino as "Edições".

 

 

 

sinto-me:
escrito p/ pechanense às 22:05
link do post | comentar | favorito
partilhar
2 comentários:
De JoanaTorrado a 17 de Novembro de 2008 às 17:02
Olá.

Como tem corrido ultimamente a utilização do SAPO Mail?

Espero que melhor. Não hesite contactar-nos sempre que tiver algo a reportar. Mesmo aqui nós acompanhamos :)
De pechanense a 18 de Novembro de 2008 às 10:51
Olá Joana

Muito obrigado pela vossa atenção.

Eu já tinha comentado no blog do SAPO Mail dizendo que estava bem melhor... sim porque isto de falar só quando as coisas estão mal não está lá muito bem. Devemos também dizer alguma coisa quando estão bem :-)

Claro que tenho usado apenas o mail clássico e não experimentei mais abrir o novo. Também optei por passar o outro mail (aquele que disse que era usado mais pela minha mulher) para o clássico porque é muito mais rápido.

Tenho enviado, recebido, apagado... enfim, gerido os meus dois mails com toda a normalidade.

Mais uma vez obrigado pela vossa atenção e simpatia e em particular agradeço à Joana a preocupação que teve em ajudar-me (e certamente também ajudar a outros) para que o mail ficasse a funcionar bem ;-)

Um abraço!

Comentar post

online

Worten Sempre?

. mais sobre mim

subscrever feeds

. pesquisar neste blog

 

últ. comentários

Meu caro Farid HaiderTem razão quanto ao que disse...
Uma observação ao texto supra citado.Não existe lí...
Não sei quem é o artista, mas deve ser nova ortogr...
Boa pergunta...felizmente já comprei o meu há muit...
:) oh GOD!!
queria saber noticias do zeca. alguem pode me info...
tive a orra de passa tres temporadas como atleta d...
Obrigado mas não é tanto "voltar", é mais dar o "a...
Bem vindo e bem - aventuradas sejam as tuas palavr...
Móss Pechanense. Andaste desaparecide?

. ligações

Fórum olhão ponto org



. posts recentes

Festas de Pechão 2014

Alguém me explica, sff?

Sérgio Godinho em Pechão

Pertencemos a uma Geração...

Convite

Pechão é esgoto a céu abe...

Pendurem a Vuvu na Janela

I Love Ketchup

Teatro em Pechão

Comunicado da Farmácia de...

Casamento homossexual... ...

História da Música "Amazi...

O Sorriso do Ciganito

Rock na Ribeira em Pechão...

Campanha "Um gravador par...

. arquivos

. tags

todas as tags

blogs SAPO
mozila Firefox2