"Não falta quem já considere a blogosfera como o quinto poder" (Vital Moreira, Colunista, Público)

Quarta-feira, 15 de Outubro de 2008

ai as obras... ai as obras...

Na Segunda-feira ao chegar a Pechão, vindo eu de Olhão, como muitas vezes acontece, quis estacionar à frente do "Edifício Duas Palmeiras" , na rua 25 de Abril (dizer a rua 25 de Abril é a mesma coisa que dizer a Estrada Municipal ou Nacional que liga Olhão a Estói). Quando lá cheguei, como também acontece muitas vezes, o estacionamento estava mais do que lotado e para "agravar" a situação tinham colocado umas "grades" em cima de uns "buracos cíclicos", na calçada que pretende ser um passeio mas na verdade é um segundo estacionamento para carros. Mais uma vez, como acontece muitas vezes, continuei em frente, subi a rua Francisco Guerreiro, contornei a "rotunda" à frente da casa do senhor presidente, e voltei atrás para ir estacionar à frente do Edifício Fonte Velha (suspeito que alguns estarão neste momento a dizer: "Estás a ver pechanense... se não tivessem deitado o canteiro a baixo também nem aqui tinhas estacionamento"). Reparei então que as tais "grades" tinham sido colocadas porque iam fazer obras, o que confirmei quando li um papel com uma "Informação Importante" da parte da Junta de Freguesia.

 

Gostaria apenas de dizer duas coisas:

     

  1. Em primeiro lugar gostaria de esclarecer a todos quantos leram o comunicado, que a Farmácia está no Edifício Duas Palmeiras e, portanto, os "dois edifícios" a que se refere o comunicado é apenas um. Creio que foi um engano de alguém que não conhece muito bem a terra... espera... a não ser que se estivessem a referir ao estacionamento do Edifício ao lado! Querem ver que vão alterar a coisa novamente!? Móss Luciane... nã te dêxam damã?
  2. O segundo ponto é mesmo referente à "conservação da calçada"... Lamento que mais uma vez se perca tempo e dinheiro com obras deste género. Cada arranjo destes não dura mais do que um mês (alguns nem uma semana duraram). Com o peso dos carros, carrinhas e camiões a estacionar em cima da calçada, é natural que os buracos sejam cíclicos. Com o tempo e o dinheiro que se gasta constantemente nesta calçada já se poderia ter alterado tudo - levantavam toda a calçada, alargavam o passeio junto ao Edifício Duas Palmeiras, empurrando assim o estacionamento para mais rente à estrada e alcatroavam tudo. Desta forma acabavam-se com os buracos e com os carros mal estacionados que impedem a saída do estacionamento.

Bom, mas isso sou eu a falar que não sou nenhum técnico em obras e muito menos sou político para tomar decisões. Agora, com toda a sinceridade, desejo que a calçada dure, muito mais tempo do que das últimas vezes... pelo menos até à altura das eleições!

sinto-me:
escrito p/ pechanense às 15:04
link do post | comentar | favorito
partilhar
online

Worten Sempre?

. mais sobre mim

subscrever feeds

. pesquisar neste blog

 

últ. comentários

Meu caro Farid HaiderTem razão quanto ao que disse...
Uma observação ao texto supra citado.Não existe lí...
Não sei quem é o artista, mas deve ser nova ortogr...
Boa pergunta...felizmente já comprei o meu há muit...
:) oh GOD!!
queria saber noticias do zeca. alguem pode me info...
tive a orra de passa tres temporadas como atleta d...
Obrigado mas não é tanto "voltar", é mais dar o "a...
Bem vindo e bem - aventuradas sejam as tuas palavr...
Móss Pechanense. Andaste desaparecide?

. ligações

Fórum olhão ponto org



. posts recentes

Festas de Pechão 2014

Alguém me explica, sff?

Sérgio Godinho em Pechão

Pertencemos a uma Geração...

Convite

Pechão é esgoto a céu abe...

Pendurem a Vuvu na Janela

I Love Ketchup

Teatro em Pechão

Comunicado da Farmácia de...

Casamento homossexual... ...

História da Música "Amazi...

O Sorriso do Ciganito

Rock na Ribeira em Pechão...

Campanha "Um gravador par...

. arquivos

. tags

todas as tags

blogs SAPO
mozila Firefox2