"Não falta quem já considere a blogosfera como o quinto poder" (Vital Moreira, Colunista, Público)

Quarta-feira, 6 de Fevereiro de 2008

Outro acidente em Pechão

Como tenho estado ausente do blog, ainda não tive a oportunidade de aqui registar o último acidente no "cruzamento do Zé Arlindo", em Pechão.

Aconteceu na Quarta-feira passada, dia 30 de Janeiro. Como não fui testemunha ocular, conto-vos aquilo que me foi relatado pela "senhora que nunca me cortou o cabelo" porque diz ter medo de me aparar a barba (por essa razão hoje fui novamente a Olhão... Ah! Eu sei que ainda não estamos no mês de Março, não precisam de dizer).

Contou-me a senhora que vinha um carro (mais uma vez) do lado de Faro e, não parando no stop, embateu numa carroça que na altura estava a passar (juntamente com outras), e que se dirigia para Estoi. Duas crianças que iam na carroça cairam e bateram com a cabeça no chão e uma mulher, não chegando a cair no chão, ficou pendurada com a cabeça para baixo.

Assim que se deu o embate, imediatamente os homens saltaram das carroças para baterem no condutor que não viu o sinal de stop (a verdade é que também já não entendo como é que não vêm os dois sinais de stop que agora estão antes do cruzamento... um ainda na ponte a avisar que no cruzamento está um outro sinal de stop).

Não fora  outra senhora, "a de canadianas", a intervir, o "condutor distraído" apanhava uma valente tareia... sim, bastou a "senhora de canadianas" levantar a voz e dizer "aqui ninguém bate em ninguém" para parar os intentos daqueles homens que queriam fazer "justiça" com as suas próprias mãos.

Chamou-se a GNR e o INEM. As crianças foram para o hospital, a Guarda fez as respectivas medições, sopros de balões, prenchimentos de papeis, etc. No fim, como a viatura do "condutor distraído" ficou danificada, chamaram o reboque... nessa altura, um dos homens que conduzia "a caravana de carroças" virou-se para a GNR e indignado exclamou:

- "aaaii! Então nã chamou um camiom  p'ra levar o meu carrooo!? Ê nã sei sa burra consegue chegar a Estoooi!"

E foi assim que aconteceu mais um acidente na aldeia de Pechão...

(para os curiosos: não sei o que a Guarda disse ao dono da carroça, mas sei que a carroça seguiu puxada pela burra que estava ferida)
sinto-me:
escrito p/ pechanense às 13:25
link do post | comentar | favorito
partilhar
3 comentários:
De arlapa a 7 de Fevereiro de 2008 às 08:44
Com má ou boa sinalização, a conjectura é sempre a mesma. O carro vem no sentido de Faro, o condutor vem distraído, pois apesar dos sinais (de trânsito, e de bom senso) não os vê. Parece que quando algum desconhecido se aproxima do cruzamento, é invadido por um poder sobrenatural, bloqueando-lhe o cérebro. É um filme já muito visto.
De Ruben a 11 de Fevereiro de 2008 às 02:22
Tenho é pena da burra... coitada...

Mas sinceramente esse cruzamento, deve ter mesmo um poder sobrenatural para ninguem ver o stop. eu acho que deviam colocar letreiros intrimitentes para os mais distraidos...
De AEJC a 4 de Maio de 2008 às 17:19
Com alguma frequência passo pelo dito cruzamento e o problema é só um, a falta de visibilidade. Impossível ver o transito sem ocupar parte da faixa de rodagem. De que serve parar no STOP se depois não temos visibilidade para continuar???

Comentar post

online

Worten Sempre?

. mais sobre mim

subscrever feeds

. pesquisar neste blog

 

últ. comentários

Meu caro Farid HaiderTem razão quanto ao que disse...
Uma observação ao texto supra citado.Não existe lí...
Não sei quem é o artista, mas deve ser nova ortogr...
Boa pergunta...felizmente já comprei o meu há muit...
:) oh GOD!!
queria saber noticias do zeca. alguem pode me info...
tive a orra de passa tres temporadas como atleta d...
Obrigado mas não é tanto "voltar", é mais dar o "a...
Bem vindo e bem - aventuradas sejam as tuas palavr...
Móss Pechanense. Andaste desaparecide?

. ligações

Fórum olhão ponto org



. posts recentes

Festas de Pechão 2014

Alguém me explica, sff?

Sérgio Godinho em Pechão

Pertencemos a uma Geração...

Convite

Pechão é esgoto a céu abe...

Pendurem a Vuvu na Janela

I Love Ketchup

Teatro em Pechão

Comunicado da Farmácia de...

Casamento homossexual... ...

História da Música "Amazi...

O Sorriso do Ciganito

Rock na Ribeira em Pechão...

Campanha "Um gravador par...

. arquivos

. tags

todas as tags

blogs SAPO
mozila Firefox2